OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Parecer reforça matéria que traz normas para a produção artesanal


A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o nosso parecer ao projeto de Lei 124/2011, que cria normas para licenciamento de estabelecimentos processadores, registro e comercialização de produtos artesanais comestíveis de origem animal e vegetal. Em nosso parecer destacamos que “o projeto de lei que ora está sendo analisado, visa regulamentar e tirar do anonimato esses pequenos produtores, que têm muitas vezes suas atividades menosprezadas devido à falta de regularização e licenciamento para o funcionamento adequado.” O projeto objetiva não somente a regulamentação da matéria enfocada, mas, também a assistência e o suporte governamentais para que seja feito o registro do produto e sua certificação de sanidade para o consumo. Essa ação do governo permitirá a devida divulgação e consequente incremento das vendas, que hoje são feitas (de forma escondida) por uma rede formada por parentes e amigos dos produtores.

0 comentários:

Postar um comentário