OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Governador anuncia obras e serviços para Castelo dos Sonhos



Saúde, educação e segurança. O governador Simão Jatene (PSDB) anunciou obras e serviços nessas três áreas, para o distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, no último final de semana.
 

O anúncio foi feito por ocasião da Festa Boi no Rolete, da Associação Vale da Garça, evento contou com dois governadores, o do Pará, Simão Jatene e o do Mato Grosso, além de  empresários brasileiros e chineses.

O governador Jatene anunciou a construção de um hospital, pois só há um pequeno posto de saúde com funcionamento precário no distrito e a aquisição de uma ambulância.

Mas de imediato, autorizou convênio com prefeitura de Altamira para a contratação de um médico que atenda no distrito. A ausência de médicos é uma das principais dificuldades do local.

Quanto à segurança já foi designado delegado e escrivão para o distrito. Antes, o ponto mais próximo da Polícia Civil era no município de Novo Progresso, que fica a 120 km do distrito.

O governador anunciou a construção de unidade mista para as polícias Civil e Militar. Na área da educação, Jatene garantiu a retomada da construção da escola que vai até o ensino médio, cujo projeto está parado há cinco anos. Isso – para um lugar com tanta dificuldade - é pouco, mas é o início da luta para mudar a realidade de um povo que vive no isolamento, sofrendo todo o tipo de carência que possa vir da ausência do Estado.

Pedi a união de todos os partidos com assento na Alepa para que possamos sensibilizar o Congresso Nacional no sentido de permitir o retorno da prerrogativa do Parlamento Estadual de criação de municípios.

Castelo dos Sonhos precisa se emancipar urgentemente para que sua população possa usufruir de direitos que dependem da presença o poder municipal.   

0 comentários:

Postar um comentário