OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GOVERNO BUSCA MEDIDAS EFICAZES PARA SISTEMA PENAL


Ao responder à bancada do PT que considerou inoportuna e midiática a decisão do governador Simão Jatene de demitir o comando do Sistema Penal, no episódio envolvendo uma menor e os presos da penitenciária agrícola Helena Fragoso, afirmei que a exoneração foi feita na hora certa, pois a sociedade esperava uma resposta imediata do governo à situação delicada.
O governo em nenhum momento negou o problema, pelo contrário, tem buscado mecanismos eficazes para resolver essa grave situação. Todas as medidas e providências foram adotadas com a finalidade de apurar os fatos e punir os envolvidos.
Ao me pronunciar na tribuna da Alepa, lamentei e considerei inapropriada a presença da menor na Comissão de Tráfico Humano, pois a mesma não se encontrava preparada psicologicamente para dar o depoimento. Seu estado, pelas violências a que foi submetida, de acordo com suas denúncias, era de fragilidade.  E na minha concepção, a retirada do capuz da menor foi um momento constrangedor para a mesma na comissão, por sua exposição diante do público. Como pai, senti-me constrangido pela menor. Temos que reclamar as devidas providências do Poder Público, mas sem deixar de respeitar a dor desta jovem. A exposição de sua figura – da forma como foi feita – não ajuda, causa mais constrangimento, humilhação. Enfim, nesta quarta-feira (21),  solicitei que a Assembleia Legislativa envie as notas taquigráficas do depoimento da adolescente à Segup.

0 comentários:

Postar um comentário