OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Festival enaltece cultura e tradições de Alenquer

A entoação do hino oficial de Alenquer pelos convidados foi um dos pontos mais altos da X Confraternização Ximanga/Festival do Acari, que realizamos neste domingo, na sede campestre da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará (em Ananindeua). O evento reuniu cerca de duas mil pessoas entre filhos e amigos de Alenquer.  Foram servidos nada menos que 2.500 acaris assados com uma maravilhosa feijoada acompanhada por farofa de piracuí. Todo cardápio veio direto de nossa região, o Baixo-Amazonas. Também houve a entrega de prêmios cedidos por nossos amigos, apresentação de músicas de artistas alenquerenses e uma partida do clássico: Aningal 7 x 1 Internacional. Para lembrar de nosso encontro vai o hino de Alenquer, composto pelo saudoso Benedicto Monteiro:
Alenquer, Alenquer
Terra que ninguém conhece
Alenquer, Alenquer
Quem te vê jamais esquece.
Os teus filhos tem no sangue
A seiva verde e amarela
quem te vê tão escondida, Alenquer
Não te julga ser tão bela.
Tens alegria nas palmas lindas
Dos coqueirais e babaçús
Tens alegria no olhar moreno
Das mulheres surubiús.
Os teus mistérios é da Amazônia
De verdes matas e céu de anil
és a cidade mais brasileira
e hospitaleira do meu Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário