OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO: PLANO DE CARGOS COMEÇA EM SETEMBRO


O Governo do Estado vai implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da Educação neste mês. A garantia foi dada na sessão especial esta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, pelo secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto. A sessão especial, solicitada pelo colega deputado Edílson Moura (PT), foi muito concorrida e com um intenso debate sobre a qualidade do ensino público, condições de trabalho e entendimento entre governo e a categoria de trabalhadores da educação. A reunião foi presida por mim e depois pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB), presidente da Alepa.
A implantação do PCCR da educação é tida tanto pelo governo como pelos trabalhadores como uma vitória, após longa trajetória de erros e acertos. Só para lembramos: o projeto do PCCR foi aprovado pela Alepa em junho de 2010 e a administração anterior, de Ana Júlia Carepa (PT), comprometeu-se de implantá-lo até outubro daquele ano. Mas isso não saiu do papel. Pior que isso, foi que àquela administração não orçou recursos para que plano fosse estabelecido a partir de 2011. Assim que assumiu, o governador Simão Jatene acenou pra categoria no sentido de dialogar para encontrarem saídas para sanear o plano. O PCCR tinha três problemas: erros jurídicos,  cadastro desatualizado de professores e falta de recursos para  sua implantação. Após sucessivos encontros o projeto está pronto e deverá ser ajustado em votação na Alepa. E, ainda este mês, o PCCR vai ser materializado na remuneração dos professores e demais servidores da educação.

0 comentários:

Postar um comentário