A divisão do Estado tem sido pauta obrigatória de discussão dos poderes, instituições, entidades, mídia e sociedade civil. No dia 11 de dezembro, data de realização do plebiscito, a população terá que dizer sim ou não à criação dos Estados do Tapajós e do Carajás. Ontem, dia 26, no programa Argumento, da RBA, os representantes das Frentes pró e contra tiveram a oportunidade de expor novamente os princípios que norteiam suas defesas. Fui o primeiro a ser entrevistado, representando a Frente Pró Estado do Tapajós, pelo apresentador Mauro Bonna. Nas minhas argumentações coloquei que a luta da região do Tapajós é secular, tendo em vista que a região sempre viveu longe do núcleo decisório e de poder do Estado.
Os municípios necessitam ser atendidos nas demandas, pois há dificuldades de toda ordem, desde a contratação de um médico até o deslocamento para outras localidades.
Com relação aos limites dos possíveis novos Estados, indagação feita pelo apresentador, coloquei que o plebiscito será a primeira etapa de um longo processo, que terá continuidade na Câmara Federal, quando entrará em debate a definição desses limites.
Participaram também programa Argumento, os deputados Eliel Faustino (vice-presidente da "Frente Juntos pelo Pará"), João Salame (presidente da "Frente por um Pará mais Forte) e Zenaldo Coutinho (presidente da Frente contra a criação do Estado de Carajás).
OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t
Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.
“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy
A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.
Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade
O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.
0 comentários:
Postar um comentário