OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Escalpelados: campanha positiva


No último final de semana, a Marinha do Brasil e a organização Não-Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes com Motor (Orvam) realizaram campanha de conscientização junto aos trabalhadores e auxiliares de pequenas embarcações pesqueiras da área do mercado Ver-o-Peso, com a finalidade de orientar sobre o melhor funcionamento das proteções que devem ser usadas nos eixos dos motores para evitar acidentes com escalpelamentos.

Temos consciência que este é um dos mais graves problemas vividos pelas comunidades ribeirinhas que usam os rios da Amazônia, lembra o deputado Megale. É preciso constantamente alertar e esclarecer trabalhadores e sociedade sobre o uso correto dos equipamentos.

Não podemos deixar que as estatísticas negativas, são mais de 300 acidentes nos últimos dez anos, aumentem em decorrência da falta de informações. Devemos aumentar as campanhas de conscientização, assim como realizar debates nos municípios paraenses que têm o barco como principal meio de transporte da população.

0 comentários:

Postar um comentário