OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entidades devem prestar contas aos TC's


A Assembleia Legislativa do Estado aprovou ontem, dia 03 de agosto, projeto de lei de autoria do deputado José Megale que objetiva impor maior controle e fiscalização sobre os recursos públicos recebidos pelas entidades que congregam municípios, como associações ou consórcios. Pela presente proposição, que recebeu substitutivo do deputado Parsifal Pontes, essas entidades terão, a partir de agora, de prestar contas dos recursos recebidos ao Tribunal de Contas dos Municípios ou ao Tribunal de Contas do Estado.

Para Megale, esta lei visa garantir que todas as entidades que utilizem, arrecadem, guardem, gerenciem ou administrem dinheiro, bens e valores oriundos do tesouro ou patrimônio municipal ou estadual, submetam-se à fisclização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos tribunais.

0 comentários:

Postar um comentário