OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aprovada homenagem aos 170 anos do "Paes de Carvalho"


A terceira instituição pública de ensino mais antiga do Brasil e a mais tradicional do Pará, o Colégio Paes de Carvalho (CEPC), completou 170 anos de fundação dia 28 de julho. Responsável pelo ensino secundarista de várias personalidades do Estado, o CEPC será homenageado pela Assembléia Legislativa em sessão especial, neste segundo semestre, solicitada pelo líder do PSDB, deputado José Megale. 

O pedido de homenagem foi aprovado pelos deputados por unanimidade na sessão desta terça (09).  

Dentre os personagens que fazem parte da história do colégio estão os governadores Simão Jatene, Jader Barbalho, Alacid Nunes, Jarbas Passarinho, Zacharias de Assunpção, Dionísio Bentes, Lauro Sodré, Justo Chermont, Fernando Guilhon, Aurélio do Carmo, Augusto Montenegro, Antonio Emilianode Sousa Castro, Clóvis Morais Rego, Magalhães Barata, Visconde de Souza Franco (presidente da Província do Pará), José Carneiro da Gama Malcher, Aluisio da Costa Chaves; o reitor Manuel Campbell; o conselheiros Aloysio Chaves e Irawaldyr Walder Morais; o ministro de Relações Exteriores, Enéas Martins; o médico Gaspar Viana; o escritor Dalcídio Jurandir e tantas e outras personalidades.

0 comentários:

Postar um comentário