OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Deputado parabeniza Agência Unama

Um exemplo de compromisso com as crianças e adolescentes. Foi com esta manifestação que o deputado José Megale (PSDB), parabenizou no plenário da Alepa, os sete anos da Agência Unama de Comunicação pelos Direitos da Criança e do Adolescente, completados no último dia 16 de agosto.

Para ele, as atividades desenvolvidas pela Agência representam o verdadeiro compromisso social daqueles que têm a  responsabilidade de educar e formar para o desenvolvimento da Amazônia. Este projeto, lembra Megale, é pioneiro em toda região Norte e foi pensado com a finalidade de difundir o Estatuto da Criança e do Adolescente por meio da mídia e também formar profissionais de comunicação mais éticos e responsáveis.

A temática criança e adolescente deve ser um debate central e constante na sociedade, afirma o deputado. Na sua concepção, poderes e instituições devem se unir com o objetivo de elaborar propostas concretas de proteção e garantia do futuro desses jovens.

Cada vez mais é preocupante as inúmeras matérias veiculadas diariamente nos jornais e emissoras de televisão, sobre o abandono e desrespeito às crianças e adolescentes.
Parabenizamos a Universidade da Amazônia por desenvolver um projeto de relevância social muito grande, concliu.

0 comentários:

Postar um comentário