OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 6 de março de 2012

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Parabenizamos o governo do Estado do Estado pela implantação do programa "Mais Saber", que investirá 100 milhões de reais, em 2012, na recuperação da infraestrutura das escolas. O anúncio foi feito pelo governador Simão Jatene durante as comemorações do centenário da Escola Barão do Rio Branco, na última sexta-feira, dia 02.
O programa  "Mais Saber", coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está dividido em cinco sub-programas para a recuperação e restauro da rede física escolar, implantação do sistema de tempo integral nas escolas, melhoria do Ensino Médio por meio de parcerias com fundações, aceleração da aprendizagem para combater a defasagem escolar e o atraso dos alunos nas séries regulares, além da premiação de servidores e alunos que se destacam na comunidade estudantil. Este ano, só na recuperação e restauro de pelo menos 150 escolas, o Estado investirá R$ 100 milhões somente em 2012. A expectativa é que, nos próximos três anos, 600 unidades da rede sejam reestruturadas pelo programa.
Mais informações no Portal do Governo do Estado do Pará www.pa.gov.br/noticia_interna

0 comentários:

Postar um comentário