OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Walter Guimarães: 50 anos de história do jornalismo no Pará


Em fevereiro deste ano, logo no início do primeiro Período Legislativo, apresentamos requerimento de congratulações ao jornalista Walter Guimarães, que havia completado nada mais nada menos que 50 anos de jornalismo. Nosso pedido foi aprovado por unanimidade no plenário. Afinal, Walter era o incontestável colunista de sucesso, cuja marca estava na democracia de sua coluna que tinha as portas abertas para qualquer cidadão: fosse pobre, rico ou “remediado”, do norte , sul, sudeste, oeste. Não importava.
Infelizmente, Walter partiu na noite desta segunda-feira (17), deixando a saudade para familiares, amigos e admiradores. Mas deixou uma longa história forjada na sua trajetória de jornalista bonachão e democrático. É com este sentimento que destaco o trabalho desenvolvido pelo jornalista Walter Guimarães, do jornal Diário do Pará. Ao longo de 50 anos, esse profissional  ajudou a construir a história da Comunicação Social no Pará, assim como contribuiu com a formação de uma geração de novos profissionais.
 O trabalho desenvolvido nesses cinqüenta anos fortaleceu o jornalismo impresso, da rádio e da TV, pois Guimarães ocupou quase todos os postos importantes dentro dos veículos de comunicação do Estado, sendo professor - na prática do quotidiano - de centenas de jovens. No colunismo social virou referência no Estado, dedicando parte do seu trabalho no aperfeiçoamento dessa especialidade do jornalismo.
            Siga em Paz, Walter Guimarães. E que Deus dê consolo a seus familiares, amigos e admiradores. 

0 comentários:

Postar um comentário