O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, dia 10, o Programa de Reabilitação Profissional dos Servidores Públicos do Estado do Pará, mais uma ação de valorização para beneficiar o trabalhador do Serviço Público. A medida com certeza fará a diferença na vida desse profissional e da sociedade, pois dos 104 mil servidores da administração pública estadual, pelo menos 10% estão afastados de suas atividades por causa de doenças ocupacionais ou por acidentes de trabalho. O objetivo do programa é resgatar a qualidade de vida dos servidores e possibilitar sua volta ao trabalho.
Conforme o Termo de Cooperação Técnica, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) será responsável pela coordenação do programa, e a Universidade do Estado do Pará (Uepa) prestará assistência técnica, ofertando os serviços de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, e Psicologia. Os serviços serão ofertados na Unidade de Ensino e Assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO) do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Uepa (CCBS), no bairro do Marco. A solenidade foi presidida pelo vice-governador Helenilson Pontes, pois o governador Simão Jatene ainda está em viagem pelo Japão, e contou ainda com a presença da secretária de Administração, Alice Viana e a reitora da Uepa, Marília Xavier.
OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t
Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil
O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.
“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy
A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.
Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade
O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.
0 comentários:
Postar um comentário