OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

BANPARÁ ALEPA APROVA HOMENAGEM AOS 50 ANOS

O Banco do Estado do Pará (Banpará) completa meio século de fundação, nesta quarta-feira (26). São cinco décadas de história com a missão de se consolidar como banco estadual público moderno (um dos poucos no Brasil a não ser privatizado, extinto ou incorporado), autossustentável, comprometido com a excelência no atendimento, com as políticas de fomento e desenvolvimento socioeconômico do Pará. Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (25), nosso requerimento de congratulações à instituição.
Em setembro deste ano, o Banpará foi apontado como o segundo banco do Brasil, entre pequenos e médios, com maior estabilidade operacional e equivalência de patrimônio, ficando acima de instituições como o Oportunitty, segundo a revista Valor Econômico.
O Banpará, ao longo de sua existência tem ampliado sua atuação e presença em todo o território paraense, por meio da instalação e reestruturação de agências e postos de atendimento, bem como na diversidade e qualidade de produtos.
As provas do amadurecimento e da consolidação institucional do Banpará foram vista recentemente, com o fim da greve de seus funcionários, após apenas três dias de movimento nacional dos bancários. A instituição foi a primeira a encerrar a greve devido ao sucesso no entendimento entre bancários e Governo do Estado. O acordo com o governo trouxe inúmeras vantagens à categoria, dentre elas, o reajuste de 10%, promoção no PCS  (Plano de Cargos e Salários) com mais 5% em janeiro de 2012, para todos. Na prática haverá mais de 15% de reajuste no salário, já que os 5% em janeiro de 2012 virão sobre o majorado em setembro deste ano. Muitas outras reivindicações foram acordadas entre as partes: anuênio de R$ 25,00;  gratificação de função de tesoureiros, quebra de caixa; tíquete e cesta alimentação, entre outros.  
As negociações entre os funcionários, governo e banco contaram com o apoio de várias lideranças e instituições, entre elas, a da Assembleia Legislativa, que foi representada por mim e pelos deputados estaduais Edmilson Rodrigues - PSOL, Carlos Bordalo - PT, e Márcio Miranda – DEM.

0 comentários:

Postar um comentário