OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Terruá - valorização da cultura paraense


                                                    Foto: Agência Pará
Na primeira sessão ordinária deste semestre fiz questão de repercutir a nova edição do Terruá Pará, no dia 31 de julho. A sociedade paraense teve a oportunidade de participar mais uma vez do evento, que tem sido demarcado fora e dentro do Pará, como relevante na valorização da musicalidade paraense, misturando todos os ritmos que fazem a história da música no Estado.
            O Terruá Pará imprime a identidade da musicalidade e representa a diversidade papa-chibé, ou seja, de uma riqueza e originalidade genuinamente paraenses. Fatores essenciais em um mundo globalizado de influências de todas as culturas.  Nessa edição o público teve a oportunidade de assistir no Teatro da Paz, aos diversos ritmos daqueles que fazem a música no Pará, indo do carimbo, síriá, lambada, brega, guitarrada, entre tantos outros que compõem a pluralidade e sonoridade do Pará. Foram mais de 20 artistas e bandas cantando e dançando os ritmos do Pará. Apresentei requerimento de congratulações ao Governo do Estado pela realização do evento.
            O Terruá Pará deste ano marcou também o lançamento dos CDs e DVDs das duas edições anteriores do Terruá, apresentadas no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, em 2006 e 2011.
            Após as apresentações do Teatro da Paz, o Terruá Pará seguirá para outros Estados. Em São Paulo, os shows acontecerão entre os dias 5 e 7 de outubro, no Auditório Ibirapuera. No Rio de Janeiro, a data e o local dos shows ainda serão divulgados. Em outubro, Belém ganhará outra edição, na época do Círio de Nazaré.

0 comentários:

Postar um comentário