OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Governo prepara programação da Semana do Aleitamento em Belém, Ananindeua e Castanhal


"Amamentar hoje é fortalecer o futuro". É o tema da Semana Mundial de  Aleitamento Materno, que será lançada pelo Governo do Estado na próxima semana (de 1º a 8 de agosto). Devemos dar todo apoio possível a essa ação do Governo,  pois segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a carência de aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê contribui para mais de um milhão de mortes infantis por ano, no planeta. No outro lado dessa estatística temos Belém como a capital brasileira que mais amamenta, segundo pesquisa nacional do Ministério da Saúde. Esse título é concedido por duas décadas consecutivas a nossa capital.
Aqui no Pará a semana é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa),  Fundação Santa Casa de Misericórdia e outros parceiros que atuam nessa área.  Durante o evento haverá ciclo de palestras, mobilizações em locais públicos e treinamentos. A campanha é direcionado ao público-alvo de gestores, profissionais da Estratégia de Saúde da Família, representantes da educação, assistência social e de organizações não governamentais (ONGs) e demais profissionais de saúde. Também haverá seminário; mobilização na praça Batista Campos, em Belém, dia 5 de agosto; e oficina para a implantação do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, a partir da iniciativa do programa Brasil Carinhoso, do Ministério da Saúde. Haverá programação alusiva à Semana do Aleitamento Materno também em Ananindeua e Castanhal.
O evento como um todo deve contribuir ainda para o fortalecimento das ações de promoção, proteção, incentivo e apoio ao aleitamento materno no Pará. A abertura será dia 1º de agosto, na Santa Casa, quando haverá a certificação estadual do Programa de Apoio, Incentivo e Promoção do Aleitamento Materno Exclusivo (Proame), que é paraense e chega aos 21 anos de existência em 2012. Graças ao programa Belém é considerada a capital brasileira que mais amamenta no Brasil. A Semana também vai estimular a arrecadação de frascos e captadoras para o Banco de Leite Humano da Santa Casa. 

0 comentários:

Postar um comentário