OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Começa em setembro construção do hospital de Castelo dos Sonhos

Mais uma boa notícia para a população de Castelo Sonhos, distrito de Altamira, que fica a 1.100 km do seu município sede, que é Altamira. O governador Simão Jatene autorizou a execução da obra do Hospital desse distrito, que deve se iniciar em setembro. A proposta para a construção já foi aprovada pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Segundo a secretaria adjunta da Sespa, Heloisa Guimarães, a concretização do hospital faz parte do compromisso assumido pelo governador em visita à região. A obra está estimada em R$ 6,8 milhões, e os recursos serão oriundos do Tesouro do Estado, porém ainda está sendo elaborado o processo licitatório para a contratação das empresas que ficarão responsáveis.
O hospital terá 20 leitos e oferecerá serviços nas quatro clínicas básicas, ou seja, ginecologia obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia. Segundo a presidente da Associação dos Produtores Rurais Vale do Garça, Nelci Rodrigues, (Preta Zaminhan ) o hospital tem grande significado para os moradores do distrito, pois atualmente o único serviço disponível é oferecido pela unidade de saúde local, que nem sempre atende à necessidade da população.
“A construção deste hospital é a realização de um sonho de todos os moradores do distrito. Teremos mais segurança e a certeza de atendimento de saúde com qualidade. Muitas mães terão seus filhos na própria cidade. Isso trará qualidade de vida aos habitantes de Castelo de Sonhos”, afirmou.

Fonte: Agência Pará de Notícias 

0 comentários:

Postar um comentário