OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PLEBISCITO: SOLIDARIEDADE AO GOVERNADOR

O plebiscito é um processo histórico para todo o Brasil e, particularmente, para o Pará. Será a primeira vez que a população de uma unidade federativa vai decidir se quer ou não se separar. Era preciso, portanto, que esse momento fosse posto com clareza, debatido profundamente e de forma transparente, tendo como base estudos técnicos, pesquisas. Mas, lamentavelmente não foi isso que aconteceu. As campanhas das quatro frentes mais confundiram que esclareceram o eleitor. Pior que isso, na reta final, partidarização a campanha e atacaram de forma gratuita o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), acusando-o, entre outros, de ser o responsável pela Lei Kandir. Essa lei que não foi derrubada pelo PT, mesmo estando o partido no poder central desde 2003; e que vem sendo questionada na justiça pelo governador Jatene. Ao invés de defender a causa do plebiscito, foram pelo viés da política partidária, antecederam um debate eleitoral no que tange aos governos do Estado e Federal. Defendo sim a criação do Estado do Tapajós, que é um ideal que tem mais de 150 anos, um debate antigo, que não se pauta em ataques de cunho partidarista. Mas não concordo com ataques ao governo e me solidarizo com Simão Jatene que, por meio de deliberação da Justiça Eleitoral, teve direito de resposta aos ataques planejados pelo marqueteiro Duda Mendonça.                 

0 comentários:

Postar um comentário