OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resultado do plebiscito deve refletir na gestão do Pará

O resultado do plebiscito, no qual a maioria foi contra a criação dos dois novos estados – tem que servir de instrumento de planejamento e reflexão. Tem que haver um planejamento claro, concretizado por investimentos nas duas regiões. Uma das soluções concretas será a taxa da mineração, cujo projeto deve ser votado nesta terça-feira (13).
O plebiscito, enfim, deixou a certeza de que tem que haver mudanças no relacionamento entre os entes federativos. Não está correta a forma como a União trata o Estado nem como o Estado trata algumas regiões. Entretanto, não podemos fazer o discurso vazio de que o Pará faça alguma coisa com essa arrecadação atual. Não dá para tratar os desiguais de forma desigual como diz a Constituição Federal. Também não pode ficar sem a parceria da União. Temos que ser protagonista do nosso futuro e buscarmos a unidade, caminhando com a meta do fortalecimento e crescimento de todos, não só de uma parcela.

0 comentários:

Postar um comentário