OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TRABALHANDO PELO PARÁ

José Ribamar Monteiro é bacharel em Direito, formado em 1960, pela Faculdade de Direito de São Luis (UFMA), foi promotor público no Estado do Pará no período de 1963 e 1964. Em seguida, a partir de 1965, atuou como Assistente de Gabinete da então Superintendência do Plano de Valorização Econômica da Amazônia ( SPVEA), cargo que ficou até 1966, quando assumiu a Diretoria do Departamento de Incentivos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM); em seguida, até 1968, atuou como Advogado da SUDAM. Na iniciativa privada, ele passou pela gerência da Assessoria Técnica a Empresas Ltda (ASTECA), empresa sediada em Belém/PA. Atualmente é Diretor do Departamento de Patrimônio Histórico (DEPH) da Fundação Cultural de Belém (FUMBEL). Militou na advocacia e movimentos ligados à carreira em Belém e em São Luís (MA). Foi Diretor da Escola Superior de Advocacia ( ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA) de 2004 a 2006; e, atualmente, é Juiz Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/PA.
Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, pela Universidade Estácio de Sá e casado com Solange Maria Pereira Monteiro, JOSÉ RIBAMAR MONTEIRO FILHO, é um maranhense de coração paraense, que aqui chegou em 1961 e teve e criou seus quatro filhos, os quais lhe deram nove netos.

Conceder o título de Cidadão do Pará é homenagear um homem que ajudou no desenvolvimento da Amazônia e, particularmente, do Pará. Seu nome representa respeito, compromisso, amizade e ética.
A concessão desse título significa nosso Muito Obrigado por sua atuação no Pará que tem sido de grande relevância a nossa sociedade é também uma satisfação para aqueles que tiveram e têm a oportunidade e possibilidade de conviver nosso irmão maranhense JOSÉ RIBAMAR MONTEIRO FILHO. 

0 comentários:

Postar um comentário