OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Programação especial para combater o diabetes

 O Dia Mundial do Diabetes, transcorrido no dia 14, tem programação especial realizada pelo Governo do Estado, hoje (16) e amanhã (17). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para este problema de saúde pública e reduzir o adoecimento e a mortalidade por diabetes Mellitus no Pará. Confira a programação da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa):
Dia 16/11
Local: Seduc – Rod. Augusto Montenegro
Hora: 8h às 12h
Ações: serviços de glicemia, medição da pressão arterial, controle do peso, mensuração do perímetro abdominal com orientações e entrega de material educativo.
Apoio: Sespa, Cesupa
Local: Hospital Abelardo Santos
Hora: 8h às 12h
Palestra sobre Diabetes Mellitus
Dia 17/11/2011
Local: Sead (Trav. Do Chaco)
Hora: 8h às 12h
Ações: serviços de glicemia, medição da pressão arterial, controle do peso, mensuração do perímetro abdominal com orientações e entrega de material educativo.
Apoio: Sespa, Cesupa
Local: Sespa - Nível Central
Hora: 8h30 às 12h
Abertura: Diretoria do Dase, Coordenações Hiperdia, Nutrição, Idoso, Homem e Mulher, Adolescente, Populações Tradicionais
Ofertas de serviços: glicemia, medição da pressão arterial, controle do peso, mensuração do perímetro abdominal com orientações e entrega de material educativo.
Feira dos servidores artesãos
Ginástica Laboral                                                                            
Local: Ures-Presidente Vargas – Setor de Cardiologia
Hora: 8h às 12h
Tema: Educar para Prevenir
8h - Abertura da programação com a diretora e representantes da divisão técnica
9h - Palestra com nutricionista
9h - Aferição de pressão arterial, testagem de glicemia capilar, medir circunferência abdominal, cálculo de IMC
12h - Encerramento
 Fonte: Ascom/Sespa - WWW.pa.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário