OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Flor Pará: 12 anos de uma história de sucesso



Vamos todos ao Flor Pará, Fes
tival de Chocolate e ao lançamento do bombom de jambu.

Há 12 anos, na Estação das Docas, foi lançada a primeira edição do Flor Pará. Era o último ano do Governo Almir Gabriel. O atual governador, Simão Jatene, era secretário de Produção; e eu ocupava cargo de diretor da Secretaria da Agricultura. Foi início de um novo tempo para a produção paraense de flores.
Hoje, às 19h30, será aberta a 12ª Edição do Flor Pará. O evento vai até domingo (6), no Hangar, juntamente com o 2º Festival de Chocolate e Cacau da Amazônia. O evento tem como tema “Chocolates, Flores e Joias. Trilogia da Sedução”. Nos estandes reservados, produtores e visitantes que gostam do ramo da floricultura terão oportunidades de fechar bons negócios. A Paratur, que é parceira do evento, visualiza na iniciativa oportunidades de divulgar Belém como destino turístico com vocação para o turismo de eventos.
Chocolate - O Pará é o segundo maior produtor brasileiro de cacau e o primeiro da Amazônia. O Festival do Chocolate tem a proposta de incentivar a produção do fruto e divulgar as novidades do chocolate brasileiro, bem como promover o turismo e a cultura local. Os fabricantes do ramo vão poder vender, nos estandes, as marcas que produzem o chocolate. Ainda haverá palestras, workshop, cursos, rodadas de negócios, concursos etc. Além disso, os visitantes poderão apreciar esculturas de chocolate, obras de arte, fotografias etc.
Bombom de Jambu – Um dos pontos altos do evento, hoje, será o lançamento pela Emater, do bombom de chocolate com jambu. A expectativa é que o novo produto conquiste o Pará, o Brasil e o mundo. Trata-se de uma combinação exótica e regional, produzida com cacau agroecológico da Transamazônica e jambu orgânico do nordeste paraense. O produto é uma criação do Centro de Treinamento Agroecológico, Inovação, Tecnologia e Pesquisa Aplicada do Nordeste Paraense (UDB), da Emater, em Bragança, e a origem da matéria prima é a agricultura familiar paraense.

0 comentários:

Postar um comentário