OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fim da crise na PM e CB. Venceu a sociedade



Venceram o bom senso, a maturidade e a paz. Hoje, quarta-feira (9), na sede da Segup, em Belém, foi assinado o Termo de Compromisso, que marcou o fim da manifestação e o retorno imediato às atividades dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No documento é reafirmada à categoria a política de melhoria salarial que vem sendo adotada pelo Governo nos últimos três anos; e são garantidas outras vantagens, como  os 100% da gratificação do risco de vida, que será incluído na remuneração dos militares até novembro, além do pagamento do auxílio-fardamento para subtenentes e sargentos, referentes a um soldo de terceiro sargento, após a aprovação de legislação específica; e estudo para projeto de anistia aos participantes de manifestações. Tudo em conformidade com a reunião de ontem à tarde, na Segup, da qual participamos.
Assinaram o documento, pelo Executivo, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha e os comandantes da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes, e do Corpo de Bombeiros, coronel João Hilberto Figueiredo. Pelo Legislativo assinaram os deputados José Megale (Líder do Governo), Márcio Miranda (presidente da Assembleia Legislativa), Raimundo Santos, Edmilson Rodrigues, Edilson Moura, Ana Cunha e José Francisco. Também firmaram o acordo representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos manifestantes militares.
A composição de uma comissão mista, com frequência mensal, para estudar as propostas relacionadas à política salarial dos praças – a serem implantadas a partir de 2015 – foi outro ponto assegurado no documento. A primeira reunião está marcada para o dia 15 de maio. Essa comissão vai reavaliar a questão do vale-alimentação, podendo ser reajustado o valor e pago diretamente no contracheque dos servidores. Ela é formada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Dieese do Pará e das entidades de classe dos praças militares do Estado,
Sobre a gratificação do risco de vida para os praças militares, em cumprimento ao que já havia sido acordado, o Governo assegurou os 100% para este ano, uma vez que, ate março, apenas 70% eram pagos. Do percentual complementar, 10% da gratificação já foram incorporados na folha de pagamento deste mês, e os 20% restantes – completando assim os 100% - serão pagos em novembro. Com isso, o aumento será de 14,6% na remuneração, já neste ano.
ANISTIA - Foi assinado em um documento à parte pelos deputados o termo de compromisso para a formatação de uma lei, a fim de permitir que o Executivo possa conceder anistia ao envolvidos na manifestação. O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria Militar, garantiu que vai reavaliar os pedidos de prisões preventivas para os envolvidos.  Este ponto, no documento, estava condicionado ao retorno imediato dos militares envolvidos na manifestação aos seus postos de trabalho. 
Foto: Ozeas Santos

0 comentários:

Postar um comentário