OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PROJETO VAI AMPLIAR NÚMERO DE POLICIAIS NAS RUAS



O governador do Estado, Simão Jatene, cumprindo as propostas estabelecidas como estratégicas para potencializar as atividades da área de segurança pública, tem encaminhado um conjunto de medidas à Alepa, através de projetos de lei, com objetivo de melhorar a atuação dos órgãos responsáveis pela segurança.
Com este objetivo, na última terça-feira, dia 6 de agosto, foi aprovado pelos deputados estaduais, membros da comissão de Justiça, parecer favorável ao projeto de lei de autoria do Executivo, que tem como finalidade aumentar o efetivo policial nas ruas. Pela proposta, serão aproveitados nas funções burocráticas, os militares da reserva remunerada. Ou seja, os policiais e oficiais da ativa que estão exercendo atividades nos três poderes, Ministério Público, tribunais de contas e demais instituições públicas, voltam aos quartéis da PME e Bombeiros Militares, para restabelecer os efetivos dos mesmos.
         A referida proposta vai alterar a Lei Estadual n. 5.251 de 31 de julho de 1985, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares da Polícia Militar do Estado do Pará. O aproveitamento dos militares da reserva remunerada da PME/Pa, será feito por ato convocatório do governador e aceite do mesmo, obedecendo todo um conjunto de normas, que envolverá o próprio Comando Geral da PME, pois o convocado se submeterá à exame médico de aptidão física e mental com objetivo de garantir sua produtividade nas novas funções que for designado.
         Ao policial da reserva convocado será garantida a situação de inatividade já conquistada e o mesmo poderá assumir as funções ou cargos de assessoria militar e guarda nas sedes e órgãos dos poderes Estaduais e Municipais, tribunais de contas, Ministério Público e serviços referentes à atividade meio na secretaria de Estado de Segurança Pública e na própria Polícia Militar e estabelecimentos penais.
         O projeto de lei é uma resposta aos anseios da sociedade, que tem cobrado constantemente maior efetivo policial nas ruas para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. O projeto segue para outras comissões e brevemente irá plenário para aprovação.

0 comentários:

Postar um comentário