OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Eventos internacionais marcam segundo semestre. Salão do Chocolate pela primeira vez no Pará




O segundo semestre do ano já se iniciou com uma agenda concorrida na área da Produção, com eventos de cunho internacional. Hoje, às 19h, no Espaço São José Liberto, o Governo do Estado lança oficialmente a Flor Pará 2013 e o I Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia. Os dois  eventos são coordenados pela Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri) e ocorrerão em Belém no período de 12 a 15 de setembro no Hangar. 
Vale ressaltar que faz parte dessa programação o Salão Internacional de Chocolate, que é pela primeira vez deixará de ser realizado na Europa para ser realizado no Brasil, em Belém. Isso tudo graças à Sagri, no incentivo que presta aos produtores e aos próprios produtores do cacau.     
Imperdíveis, as duas programações vão reunir, na capital paraense, produtores e especialistas de países amazônicos para expor e debater os avanços das cadeias produtivas de flores e cacau na região, e têm o objetivo de divulgar, estimular a capacitação e apoiar a comercialização dos produtos, promovendo o intercâmbio entre os países produtores na Amazônia e atrair investidores. Os processadores artesanais e industriais terão espaço para demonstrar a produção de chocolate na feira.
E se o assunto é chocolate, não podemos deixar de falar também sobre a iniciativa da Prefeitura de Medicilândia que realizará a partir desta quinta-feira (8) até sábado (9) o I Seminário da Cacauicultura e o IV CacauFest em Medicilândia.
Já ocorrem, no Hangar, desde sábado (3) dois dos mais atraentes eventos  balizados na produção artesanal: a II Feira Estadual do Artesanato Paraense (Fesarte) e a Feira do Artesanato Mundial (FAM), que vão até domingo (11).
E muito outros eventos virão até dezembro. Agende-se!
   

0 comentários:

Postar um comentário