OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Agrifal 2013: Produção da Amazônia com perspectiva de bons negócios



Um dos eventos mais importantes sobre a produção da Amazônia será aberto nesta quarta-feira (3), no Hangar: é a Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal 2013), que deve reunir, este ano, nada menos que 30 mil pessoas. Faremos parte desse evento, que é coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).  
A feira é destinada à  agricultores familiares, técnicos de extensão, empreendedores da agroindústria, extrativistas, quilombolas  e indígenas, além de representantes de organismos públicos e privados e é aberta para o público em geral.
Com o tema “Alimentando a Amazônia e respeitando a biodiversidade”, a Feira pretende mostrar a importância do segmento na economia nacional para a segurança alimentar e também as políticas públicas adotadas pelos Estados da Amazônia Legal e pelo Brasil para o desenvolvimento rural familiar.
O evento, que se estenderá até sexta-feira (5), contará com um público de agricultores familiares paraenses de mais de 1.800 pessoas. O objetivo é disponibilizar aos agricultores familiares um espaço de oportunidades para a inserção e ocupação de mercados locais, regionais e extra-regionais, troca de saberes e experiências e de tecnologias sustentáveis. Além de trazer informações e orientações sobre as cadeias produtivas responsáveis pela segurança alimentar e nutricional nos setores da agropecuária, pesca e aquicultura, extrativismo e agroindústria.
O evento ainda conta com capacitação para os empreendedores do campo, por meio de oficinas, palestras, cursos, entre outros e na programação há espaço para a valorização do cenário regional com uma vasta apresentação cultural, que terá apresentações de: Trio Manari, Mestre Vieira e encerrando o show de Liah Soares.
A estimativa Emater é que a feira propicie a geração de R$ 350 mil em volume de negócios na venda direta nos estandes da agricultura familiar; e que sejam gerados ainda mais de R$ 2 milhões em negócios  futuros. Este ano a Feira contará com a exposição e comercialização de mais de 600 produtos da produção familiar de todas as regiões do Pará.
Nesta segunda edição da Agrifal, estão confirmados além do Pará, outros sete Estados da Amazônia Legal: Acre, Maranhão, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Roraima e Rondônia. A Feira ainda receberá delegações do Suriname composta por dirigentes da instituição oficial da assistência técnica e extensão rural, empreendedores e representantes de agricultores familiares rurais daquele país. Também estão confirmadas delegações da Itália e da Espanha. As visitas têm o objetivo de promover um intercâmbio de experiências além de debater questões sobre a agroindústria.
Serviço: Agrifal 2013: “Alimentando a Amazônia e respeitando a biodiversidade”
Data: 3 a 5 de julho
Local: Hangar – Centro de Convenções (Belém-Pa)
Horário: de 14h às 22h - Aberta ao público
Mais informações pelo site: www.agrifal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário