OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Saldo do 366 será debatido entre governo, prefeitos e deputados

Agendamos para a próxima terça-feira (19), após a sessão ordinária da Alepa,  reunião entre o secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury e a Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep). Em pauta o projeto do governo de repactuação do Projeto do Empréstimo de R$ 366 milhões. A proposta do Governo é de investir o saldo restante deste empréstimo - R$ 90 milhões - na construção de três obras: os centros de convenções de Marabá e de Santarém, que são municípios com importância econômica e de destaque no turismo paraense; e na ampliação e modernização do hospital Abelardo Santos em Icoaraci, Belém, para melhorar a infraestrutura de saúde pública do Pará. Mas, prefeitos de alguns municípios, dentre eles, Moju e Santarém Novo, defendem outra proposta de disttibuição dos recursos. Na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, nesta quarta-feira (13), propusemos, então, a reunião para debater o assunto, deixando claro que o Governo está aberto ao diálogo para um consenso com relação a esse projeto.         

0 comentários:

Postar um comentário