OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Homenagem ao saudoso Isoca


Fonte foto: jbvcolares.blogspot.com
“Tinha a grandeza do mar, o esplendor do luar e a beleza da flor”. Quem não lembra desses versos de “Um Poema de Amor”, do saudoso Wilson Fonseca, nosso Mestre Isoca? Este ano, em novembro, o poeta mocoronga completaria cem anos. Nós apresentamos requerimento de congratulações ao povo santareno e à Secretaria de Cultura (Secult) organizadora dos eventos que vão marcar a data em Santarém, neste sábado (30), na Igreja do Santíssimo; e Belém (realizada quarta-feira, 27, no Teatro da Paz).      

Homenagear nossos mestres é dever da sociedade, com a finalidade de valorizar e manter viva nossa memória e história. É dessa forma que compreendo a importância de se comemorar o centenário de nascimento do grande compositor, poeta e maestro santareno.

Como resultado das apresentações em Belém e Santarém, a Secult registrará  em CD pelo selo “Uirapuru”, que já lançou 38 CD’s, sendo o primeiro volume dedicado a Mestre Isoca, que inclusive tocou em algumas faixas do disco. Da mesma forma, a Secult vai homenagear o Mestre Isoca num dos eventos de referência nacional, a Feira do Livro. Este ano,  Wilson Fonseca será o patrono da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, que será realizada em setembro no Hangar.
O Poeta - Wilson Fonseca nasceu em novembro de 1912, em Santarém, e faleceu em março de 2002, em Belém. Deixou uma obra de mais de mil composições, diversificadas em peças sacras, clássicas, populares e folclóricas. Toda a obra do compositor foi catalogada por ele, enquanto vivia. Fonseca já teve sua obra registrada em CD’s como “Projeto Uirapuru - O Canto da Amazônia - vol. 1”; “A Música e o Pará” (Duo Pianístico da UFPA); “Projeto Pará Instrumental - vol. 3” (Amazônia Jazz Band); “Encontro com Maestro Isoca” (2ª Bienal Internacional de Música de Belém, PMB, 2002); “Sinfonia Amazônica” (vol. 1 e 2), estes últimos gravados pela Orquestra Jovem Wilson Fonseca, de Santarém. A extensa e eclética obra de Mestre Isoca está reunida em 20 volumes, com mais de 1.600 produções: canto, piano, banda, conjuntos de câmara, sacras e orquestrais, além de arranjos e transcrições.

0 comentários:

Postar um comentário