OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Congratulações a LFP pelo Prêmio Wladimir Herzog

Demos entrada nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa a requerimento de congratulações ao jornalista Lúcio Flávio Pinto, que receberá, em setembro, o Prêmio Wladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2012, concedido a jornalistas e veículos de comunicação que denunciam a violação de direitos civis e políticos. Lúcio Flávio é um dos profissionais mais sérios e competentes do Brasil
Esse prêmio é um reconhecimento pelos mais de 40 anos dedicados ao ofício do jornalismo e, principalmente, pela edição do Jornal Pessoal. Lúcio Flavio Pinto, referência na e sobre a Amazônia, disponibiliza quinzenalmente para a sociedade brasileira o Jornal Pessoal, que é editado completamente sem publicidade, fato este inédito, pela dificuldade de sobrevivência de um periódico de natureza informativa sem anúncios publicitários.
Leitura obrigatória para todo cidadão e homem público, o Jornal Pessoal é escrito e editado pelo jornalista, em formato ofício, com 12 páginas, e uma tiragem de dois mil exemplares. Os assuntos retratados sempre são uma profunda análise da conjuntura regional e nacional, levando em conta o espírito que deve ter o bom jornalismo investigativo.
Lúcio Flávio Pinto tem uma representação simbólica muito grande para os paraenses, por dominar com precisão, conhecimento e seriedade as questões sobre a Amazônia. E a premiação representa o reconhecimento ao seu trabalho e a sua dedicação na região, onde é referência para a sociedade como um todo.
O Prêmio Vladimir Herzog é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Federação Nacional dos Jornalistas, Associação Brasileira de Imprensa, Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, família do jornalista Vladimir Herzog, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Fórum Permanente dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário