OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jatene entrega Cheques Moradia para 273 famílias em situação de risco

O governador Simão Jatene cumpriu mais uma etapa da política habitacional de sua gestão entregando 273 Cheques Moradia para famílias em situação de risco de Belém, Ananindeua e Marituba. Os investimentos representam um total de R$ 2,9 milhões. A entrega foi realizada em solenidade no Hangar, nesta segunda-feira (8), como parte da programação de aniversário Companhia de Habitação do Pará (Cohab), que fará 48 anos de existência, quase cinco décadas, no próximo dia 13 (sábado).
A política habitacional foi um dos assuntos que abordamos hoje (9), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O programa Cheque Moradia foi criado em 2003, ainda durante a primeira gestão do governador. De lá para cá, 32 mil famílias foram beneficiadas, o que totaliza uma transferência de renda de cerca de R$ 140 milhões. O programa vem sendo ampliado e implementado pelo Governo sucessivamente: foi lançado como um benefício para servidores públicos estaduais. Depois, foi ampliado, atendendo também famílias em condições de vulnerabilidade social (situação de miséria extrema ou risco, como desabamento, por exemplo). E ao ser retomado, em 2011, o programa passou a contemplar pessoas com deficiência. Parabéns ao Governo por mais essa iniciativa!
Foto: Agência Pará de Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário