OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Governador debate investimentos para Região do Lago de Tucuruí

Hoje, as atenções do Estado estão voltadas para a região do Lago de Tucuruí. O governador Simão Jatene se reúne com os prefeitos dos municípios de Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Breu Branco, Novo Repartimento e Tucuruí, aqui no Salão de Eventos do Hotel CRT. O encontro faz parte do pacto “Trabalhando juntos pelo desenvolvimento do Pará”, que é balizado no diálogo com os gestores sobre as prioridades de seus respectivos municípios e região. A partir desse tipo de evento o Governo do Estado e os prefeitos, com apoio de parlamentares e outros agentes públicos, identificam, debatem os problemas, buscam conjuntamente as soluções e definem parcerias e estratégias.
Vale ressalta que além dos quase R$ 2 bilhões que o governo aplicará em obras e melhorias dos serviços no Estado, há uma série de investimentos necessários para os municípios, o que justifica a necessidade de um pacto entre gestores de todos os níveis, independentemente de questão partidária, conforme defende o governador.
A agenda de encontros começou o ano passado, com os municípios das regiões do Guamá, Tocantins, Rio Caetés, Rio Capim e Marajó. Mas até junho deste ano, o governador se reunirá com os prefeitod das regiões de Carajás, Tapajós, Baixo Amazonas, Araguaia e Xingu

0 comentários:

Postar um comentário