OFICINA DE PLANEJAMENTO INTEGRADO DAS POLÍTICAS DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nestas segunda e terça-feira, no espaço da Pastoral do Menor, foi realizada a oficina de planejamento integrado das políticas municipais de atendimento dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento foi coordenado pelo grupo de trabalho constituído por decreto municipal da prefeita Francineti Carvalho.t

Aécio Neves e PSDB lançaram as bases de nova agenda para o Brasil

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG) apresentou terça-feira (17), em Brasília, as bases de uma nova agenda que o partido vai propor ao povo brasileiro.

“Bolsa Família, LOAS e PT”, por Antonio Imbassahy

A resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro. O argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

Círio de Nazaré é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade

O reconhecimento merecido a festa da fé do povo paraense. Aconteceu nesta quarta-feira (4). O Círio de Nazaré agora é Patrimônio Cultural da Humanidade.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Queijo marajoara certificado para todo o Brasil


Hoje, às 18h, no Hangar, a Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae-Pa), faz a entrega ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Protocolo de Produção do Queijo do Marajó.
Esse protocolo descreve o processo produtivo e estabelece as normas que devem ser seguidas pelos produtores. É que a partir deste ano, o processo de produção do “queijo do Marajó” terá que passar por uma série de exigências e recomendações, a fim de que o produto possa chegar com mais qualidade no mercado interno e no externo.
Entre as medidas que serão exigidas estão: qualidade da água utilizada, processo de ordenha de animais, condições de higiene dos locais de produção, transporte, armazenamento e até emissão de carteiras de saúde aos que trabalham diretamente no processo. Após o parecer do Mapa e as devidas adequações que venham a ser solicitadas, o queijo do Marajó poderá ser comercializado em todo nacional.
Só tenho a parabenizar o Governo do Estado por mais essa medida, que é um incentivo ao produtor e uma segurança a mais para o consumidor.

 Com dados da Agência Pará










0 comentários:

Postar um comentário