O sistema de saneamento de Alenquer data de 1950. Por isso, com certeza, o convênio assinado segunda-feira (16) entre os Governos Federal e Estadual é muito bem-vindo naquele município. Serão investidos R$ 360 milhões, recursos oriundos da Caixa Econômica, por meio do PAC, com contrapartida do Governo do Estado. Serão beneficiados além de Alenquer, Monte Alegre, Santarém, Castanhal e a Região Metropolitana de Belém (RMB).
Também festejamos hoje a chegada em Alenquer da empresa vai construir a ponte sobre o rio Curuá.
A construção dessa ponte é um sonho antigo da população dos municípios da Calha Norte. Em fevereiro deste ano, o governador Simão Jatene visitou o município é autorizou a construção da ponte, que terá um investimento de R$ 11,2 milhões e beneficiará mais de um milhão de moradores da região.
Com cerca de 360 metros a ponte será em concreto, no trecho entre a PA-439 (Onças) e o Rio Curuá, ligando os municípios de Óbidos e Alenquer, além de integrar vários outros municípios da região do Oeste do Pará. Essa ponte impulsionará a economia local, permitindo o escoamento da produção agrícola e extrativista da região.
0 comentários:
Postar um comentário