O curso é uma exigência da Secretaria Municipal de Educação para a formação e certificação dos profissionais que transportam nossas crianças das ilhas para as escolas, sendo ministrado pela Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos. A duração do curso foi de uma semana e teve acompanhamento médico durante todo o período, com exames de glicemia, sangue, eletrocardiograma e outros.
O curso versou sobre atividades de primeiros socorros, noções básicas de navegação, máquinas, atestado de popa, proa, segurança, cores
de identificação nos mares, bandeiras, proteção ao Meio Ambiente, etc.
A cerimônia de certificação contou com a presença do vice-prefeito
Iraci Junior, representando a prefeita Francineti, do Comandante da Capitania C. F. Perrot, do Secretário de Educação, Jefferson Felgueiras e da Senhora Conceição Bragança, coordenadora do curso.
O sargento Tarso, da Marinha do Brasil, ressaltou: “Realmente
a preocupação da Prefeita de Abaetetuba tem sido muito grande no que tange à segurança dessas crianças que são transportadas pelos rabeteiros” e complementou: “Este é um trabalho que está sendo feito em parceria com a Capitania dos Portos e estamos realizando mais um curso, tendo concluído nesta etapa 89 rabeteiros que agora, com certeza, estão aptos para transportar essas crianças com maior segurança.”
O aquaviário Nielson Souza, que se classificou em primeiro lugar entre todos os participantes, afirmou: “Fiquei sabendo que, através da Prefeita Francineti, o município trouxe este curso para cá e fiquei interessado, e graças a Deus tive esta oportunidade aqui em Abaetetuba de participar e me certificar.
Muitos municípios precisam de um curso como este, e Abaetetuba está de parabéns pelo empenho da prefeita por ter trazido este curso para cá.”
0 comentários:
Postar um comentário